Liga de Itabira reuniu com os clubes para tratar de vários assuntos
26/05/2021 08:38 em Noticias

 

Aconteceu ontem(25) na sede da Interassociação de bairros, a segunda reunião da Liga Itabirana de futebol de  2021. O presidente Ricardo Freitas abriu a reunião, enfatizando sobre os torneios paralelos que vem ocorrendo nos campos de Itabira, o presidente deixou claro, que a liga não tem participação nenhuma nessas competições, que enviará um oficio a secretária de Esportes da prefeitura, isentando a direção da Lifa de qualquer responsabilidade. “Infelizmente algumas pessoas resolveram não atender às determinações do Minas Consciente e da Prefeitura de Itabira. Não está liberado nenhuma atividade de esporte coletivo pelas autoridades e isso tem trazido preocupação à nossa diretoria já que podem ligar este ato de irresponsabilidade com a nossa entidade”.disse o presidente. Lembrou também, que os campos da cidade são liberados pela prefeitura sobre concessão de uso, que a os clubes podem ser responsabilizados por não cumprir a determinação da prefeitura municipal.

Os clubes presentes cobraram uma posição da prefeitura, sobre as manutenções dos campos, na reunião que aconteceu no inicio do ano, com a secretária Natalia, a mesma solicitou a LIFA, que cada clube levantasse as prioridades de manutenção e posteriormente enviasse um oficio para a secretária de esportes para ser avaliado. Alguns clubes enviaram esse oficio, através da LIFA, porém, não houve uma resposta até o momento.

Outro assunto abordado pelo presidente foi a questão administrativa da LIFA, segundo o presidente, a liga de Itabira, já havia negociado com o governo anterior a transferência da sede da Cobal para o espaço da Itaurb, próximo ao ginásio poliesportivo no centro, que por questão eleitoral, a documentação não pode ser assinado na época. Mas com a nova gestão da prefeitura, as coisas tomaram outro rumo, que a negociação não dará continuidade por parte do órgão municipal.

Na oportunidade, o presidente da LIFA, apresentou o novo diretor de eventos, Tonny Morais, o novo diretor, com larga experiência no terceiro setor, apresentou algumas idéias para engrandecer mais o nome da entidade, que o nome LIFA e muito forte, envolve muitas pessoas através do esporte e temos que explora essa marca para buscar recursos diante do setor publico e privado.

Sobre o amador de 2021 , a liga e clubes seguem  a recomendações do Minas Consciente e decretos da prefeitura Municipal. Sem qualquer previsão até o momento.

COMENTÁRIOS