Liga de Itabira, define data para amador em 2022
13/08/2021 09:32 em Noticias

 

 

Aconteceu ontem(12) na sede da Interassociação, mais uma reunião da Liga Itabirana de futebol amador. Esteve presente a reunião o presidente da câmara, o vereador "Vetão", como também, o líder do governo na câmara o vereador Juber Madeira. João Mario de Brito representou a secretária Natalia, do esporte e lazer.

Os vereadores presentes garantiram apoio para futuras competições da Liga de Itabira, o que foi reforçado pelo João Mário de Brito.

Em seguida, o Presidente da Liga Itabirana, Ricardo Freitas,  teceu comentários sobre a reunião que teve com o prefeito no dia 9 deste mês, segundo o presidente, o Prefeito Marco Antonio pretende apoiar a Liga para que Itabira volte a ter uns dos melhores campeonatos da região. A principio a intenção e formatar a disputa de pontos corridos, turno e returno, para a temporada 2022, porém, vai depender dos clubes e como será custeado as despesas. A principio, a competição começa no dia 27 de fevereiro de 2022.

O presidente Ricardo deixou claro que somente as equipes com documentação regular disputara a competição, pediu que todos procurarem a Liga para ver a sua situação, para não ter problema no futuro.

 Outra situação levantada pelo presidente Ricardo, se diz respeito a Copa que a Liga pretende fazer agora em 2021, seria uma competição a curto prazo, a ser disputada somente nos campos fechados. Seria uma competição para preparação dos clubes, visando o campeonato. O Presidente deixou claro, que não será obrigatória a participação, que entendi a situação que estamos enfrentando, sobre a pandemia, que cada equipe tem a liberdade para decidir.   

 

COMENTÁRIOS