Ipiranga conquista o título da 2ª Divisão da Liga de Betim
20/09/2016 10:41 em Noticias

Fonte: www.otempobetim.com.br - Lorena Scafutto

Último jogo do torneio foi realizado no domingo (11/09), no Campo São Cristóvão

Equipe comemora título e já traça objetivos para a temporada na Série A no ano que vem

Depois de um torneio repleto de grandes partidas, a Série B do Campeonato Betinense chegou ao fim no domingo (11/09). De um lado, disputava pelo título de campeão o time do Novo Cristina, que registrava a melhor campanha da temporada. De outro lado, também brigava pelo título o Ipiranga, que não havia perdido nenhuma partida.

O confronto foi acirrado, e com um placar de 3 a 0, quem levou a melhor foi o Ipiranga.

A partida aconteceu no Estádio Gil César Moreira de Abreu, conhecido como “Campo São Cristóvão”.

Depois de um primeiro tempo acirrado, os três gols foram marcados no segundo tempo pela equipe do Novo Cristina. O primeiro deles, emplacado por Ronaldinho, foi marcado com um chute de fora da área. O segundo, feito pelo centroavante Edilson, foi resultado de uma disputa de bola na área do Novo Cristina. Já o gol que coroou a equipe do Ipiranga como campeã, foi feito por Marquinhos, depois de uma jogada pela linha de fundo.

Para o vice-presidente da equipe, Ildo Celso Ramalho, a temporada 2016 da série B foi muito disputada.

“Enfrentamos times com jogadores de alto nível técnico. E isto é ótimo, pois engrandece a competição”, afirma. “O que me deixou triste, por um lado, é que algumas equipes não respeitaram os adversários e fizeram partidas muito violentas”.

Para Ramalho, o título foi uma coroação de quatro anos de trabalho e dedicação do Ipiranga.

“Estamos fazendo um ótimo trabalho há alguns anos. Nesta temporada, com mais maturidade e experiência, conquistamos o título de campeão. Para o próximo ano, vamos tentar manter a mesma equipe, que jogou entrosada na Série B, para enfrentarmos o desafio da Série A e fazermos uma boa campanha”, destacou.

Além do Ipiranga, o Novo Cristina, Petrovale e Novo Caxias também garantiram o acesso para a Série A.

COMENTÁRIOS